segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Um "dia de cão"





O acordar é sempre com tão boa vibe! Pasmo como é possível abrir um olho e em simultâneo já estar aos saltos, rabo a abanar a 1.000, descer a escada tipo kamikaze, sair ao monte (são 4) pela porta do jardim que ainda nem uma frincha abriu, correr na esperança de lá ao fundo ainda estar algum gato sonolento para lhe desejar um bom dia em modo sonoro e movimentado.
Se o bicho já não está com todas as suas capacidades... é mau, é muito mau!
Felizmente os que por aqui andam agora, ainda ouvem e mexem bem!





Segue-se o xixi e tudo o resto que armazenaram durante a noite que fazem no sítio do costume, onde por acaso há um limoeiro cujos limões são deliciosos!
Já fizeram a festa! Voltam para dentro calmos e prontos para mais um sono, que o esforço foi grande!
As camas estão sempre prontas e há-as espalhadas pela casa, porque eles dormem onde eu estou, e eu ando por aí!
Quando a manhã vai a meio, toca a examinar a minha indumentária! Não se preocupam se as cores ou texturas estão de acordo umas com as outras ou com a estação do ano, querem é saber como estou calçada; botas ou sapatilhas de caminhada? Boa!!
Nova correria escada abaixo, segue-se 1 h e tal de exercício físico, às vezes violento! Pelo caminho vão cheirando, comendo e rebolando em tudo o que de "melhor" encontram... um mimo!! (nada que uma boa mangueirada não elimine)
As tardes são no jardim (que o Outono ainda vai bom) ao sol até atingirem a temperatura máxima, (calculo que uns 43*) então procuram a sombra ou voltam para as camas, até a necessidade de vitamina D se fazer sentir outra vez e ... sol e mais sol!
O esquema só é interrompido quando o relógio biológico começa a dar horas; aí começa a agitação, as correrias, o empurrar os pratos, o olhar-me nos olhos a perguntar: sabes as horas? o jantar não está servido? A velocidade com que engolem os grãos de ração é tal que acho que se fossem pedras não iriam notar qualquer diferença! Por cá não há ninguém com má boca...
Ao serão mais umas corridas "aos gatos", ao limoeiro, biscoitinho e cama!
Difícil esta vida de cão...
(esta é a vida dos meus cães, sabemos todos que há por aí vidas desgraçadas...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário